Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Memórias de Areia
conteúdo

Notícias

Memórias de Areia

Recontando histórias do lugar para ampliar o repertório cultural sobre a cidade
publicado: 17/11/2022 15h58, última modificação: 17/11/2022 16h01

         O projeto de extensão desenvolvido pela Biblioteca Francisco Tancredo Torres, do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal da Paraíba, intitulado “A Reconstrução da Memória do CCA-UFPB: Coleções especiais e históricas da Biblioteca Setorial Francisco Tancredo Torres”, está realizando uma ação que tem por objetivo recontar as histórias da cidade.

          A ação “Memórias de Areia: recontando histórias”, foi desenvolvida a partir das informações prestadas pela nossa colaboradora do IPHAN, Natállia Azevedo, durante sua palestra sobre o patrimônio histórico e identidade cultural em Areia, PB. Tem por objetivo ampliar o repertório de conhecimento da cidade, bem como divulgar a história e memória.

         Após a palestra, nossa equipe realizou pesquisas mais aprofundadas sobre o Sertão de Bruxaxá, a Rua da Gameleira e o patrimônio arquitetônico da cidade. Tais temas foram partilhados e debatidos. Essas histórias foram descritas e ilustradas de modo a serem disponibilizadas ao público através de nossos meios virtuais. Elas podem ser conferidas nos anexos abaixo.