Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Feira Literária de Areia
conteúdo

Notícias

Feira Literária de Areia

Flareia

I Feira Literária de Areia acontece entre os dias 26 de outubro e 01 de novembro de 2019
publicado: 22/10/2019 16h08, última modificação: 22/10/2019 16h11

FLAREIAA partir do dia 26 de outubro o município de Areia realizará a I Feira Literária, promovida pela Secretaria de Cultura e o Instituto Federal da Paraíba/Areia. O Evento ocorrerá entre os dias 26 e 01 de novembro e contará com a realização de palestras, oficinas, exposições, lançamentos de livros, concurso de redação, apresentações artísticas e culturais entre outras atividades.

A Feira traz como homenageado o escritor areiense Horário de Almeida, o célebre autor do “Brejo de Areia: memórias de um município”, e terá como tema os 160 anos do Teatro Minerva, o primeiro teatro do estado da Paraíba.

A Biblioteca Francisco Tancredo Torres participará do evento levando para o Casarão José Rufino a exposição José Américo de Almeida "A Bagaceira" e realizando uma oficina sobre conservação e preservação de documentos em parceria com o Museu Regional de Areia.

Acreditamos que a Feira será uma oportunidade de integralizar as atividades da Biblioteca e as ações culturais desenvolvida na cidade de Areia, comenta a bibliotecária Juccia Nathielle.

Presenças confirmadas: o escritor e jornalista Laurentino Gomes, lançando seu mais novo livro “Escravidão”, o artista plástico José Rufino, a vice-reitora da UFPB, Profa. Bernardina Freire dentre outras presenças confirmadas.

Acompanhe mais informações nas redes sociais da Biblioteca Setorial (@bibliotecacca_ufpb) e no site da FLAREIA.