Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Boletim Informativo da Biblioteca Setorial CCA/UFPB
conteúdo

Notícias

Boletim Informativo da Biblioteca Setorial CCA/UFPB

último boletim do ano apresenta as principais informações da biblioteca Setorial
publicado: 23/12/2022 11h06, última modificação: 23/12/2022 11h06

       A Biblioteca Setorial do Centro de Ciências Agrárias da UFPB divulga seu Boletim Informativo (v.3, n.4) uma publicação trimestral que tem por objetivo divulgar as ações desenvolvidas pela Biblioteca, além de trazer curiosidades sobre o mundo das bibliotecas e temas de interesse para a comunidade acadêmica.

       Um novo ano se aproxima e todos começam a vislumbrar projetos, pensar nas conquistas, aquela ideia que estava na gavetinha.... são muitas possibilidades que os próximos 365 dias oferecem. Em 2023 devemos permanecer firmes no nosso propósito, felizes com a conjuntura política que se desenhou, com esperança de dias melhores. Há de se pensar também nos feitos e conquistas desse ano de 2022. Para a Biblioteca foi desafiador buscar fôlego para retomar os trabalhos presenciais, depois do furacão que a pandemia deixou. A equipe segue forte e unida em prol de um bem maior: desenvolver com excelência os serviços que a Biblioteca oferece. A todos, desde já, nossa imensa gratidão.

            Neste último número do ano, o boletim apresenta mais uma pesquisadora, a professora Danila Barreiro, que nos conta um pouco mais de sua trajetória acadêmica e pessoal. Nas dicas de leitura temos três obras fantásticas: a primeira é um clássico da literatura o livro Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis, a segunda é Íris, uma despedida, de Gudrun Meds, e por fim a obra “A história sem fim” de Michael Ende.

         O número conta ainda com um texto da aluna Alice Rainara e da professora Ana Cristina, que versa sobre “O mito da democracia racial no Brasil”, refletindo os privilégios e a tentativa do embranquecimento racial.

       Ainda é possível escritos sobre acessibilidade; o relato do encontro do clube de leituras de Areia, o "Leia Mulheres"; conheceremos mais um personagem que fez parte da história da cidade, no quadro "Personagem de Areia", ficamos por dentro de tudo que aconteceu na Biblioteca, como a Semana do Livro e da Biblioteca, Encontro de Extensão.

 

CONVIDAMOS À LEITURA!!