Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Biblioteca Setorial publica seu Boletim Informativo, volume 3, número 2
conteúdo

Notícias

Biblioteca Setorial publica seu Boletim Informativo, volume 3, número 2

Acompanhe as principais ações desenvolvidas pela biblioteca em parceria com toda a comunidade acadêmica
publicado: 29/06/2022 12h02, última modificação: 29/06/2022 12h02

       O  Boletim Informativo da Biblioteca Setorial do Centro de Ciências Agrárias da UFPB é uma publicação trimestral que tem por objetivo divulgar as ações desenvolvidas pela Biblioteca, além de trazer curiosidades sobre o mundo das bibliotecas e temas de interesse para a comunidade acadêmica. O Boletim é organizado pela equipe de bibliotecários da Biblioteca Setorial do CCA, contando com a contribuição de pessoas convidadas na produção de conteúdo.

       Nesta edição o professor Ricardo Romão Guerra, vice-diretor do Centro de Ciências Agrárias, conta como foi sua trajetória acadêmica. Cynthia Nascimento, Goretti Lucila e Sandra Santana, em entrevista, contam um pouco sobre o projeto de incentivo à leitura “Leia Mulheres Areia”, que desde 2018 se reúne para apreciar e discutir a Literatura feita por mulheres.

       As dicas de leitura desse número ficam por conta de Priscila Pessoa com o livro "A Cabana", Febrania Braga, com "As coisas que perdemos no fogo" e Carlos Dirgel com “Ponciá Vicêncio”.

       O professor de História da rede estadual de ensino da Paraíba, Ivandro Batista de Queiroz escreve sobre o Jornal Verdade, publicado em Areia entre 1888 e 1892, objeto de sua pesquisa de mestrado na Universidade Federal de Campina Grande.

Convidamos todas as pessoas à leitura!!