Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Biblioteca Setorial do CCA publica relatório com as principais atividades desenvolvidas em 2022

O documento representa o esforço da Biblioteca para sistematizar suas informações e apresentar à sociedade seus resultados
publicado: 27/02/2023 15h13, última modificação: 28/02/2023 11h02

A Biblioteca Francisco Tancredo Torres dispõe de estruturas para atender a toda a comunidade acadêmica e busca cada vez mais ampliar seu acervo e suas atividades. Administrativamente a Biblioteca Setorial é subordinada à Direção de Centro e, tecnicamente, enquanto Sistema Integrado, à Biblioteca Central. A Biblioteca está instalada no prédio que fica localizado próximo às instalações da residência estudantil, ao ginásio poliesportivo e ao restaurante universitário, na entrada principal do Centro. Ocupa uma área de 1.000 m², está dividida em dois pavimentos: térreo e o subsolo.

A Biblioteca Setorial (BS) tem como objetivo promover a unidade e harmonia das atividades de coleta, tratamento, armazenamento, preservação, recuperação e disseminação de informações para o apoio aos programas de ensino, pesquisa, extensão e inovação tecnológica do CCA/UFPB.

Dentro da formulação estratégica da Biblioteca continuamos na promoção de produtos e serviços que estejam alinhados com a disseminação da informação para nossa comunidade acadêmica.

Em 2022, procurando se estabelecer como unidade de informação preocupada com a gestão de seus produtos e serviços, a Biblioteca Francisco Tancredo Torres aprovou a sua formulação estratégica que servirá de alicerce e horizonte para o desenvolvimento das ações, produtos e serviços oferecidos. É o esforço da Biblioteca de alinhamento com o futuro dos serviços e com a Universidade Federal da Paraíba e o Sistema de Bibliotecas.

Destaca-se a continuidade do Boletim Informativo que é a publicação trimestral da Biblioteca utilizado para dar visibilidade às ações desenvolvidas pela unidade, mas também para potencializar as ações do CCA. O Boletim Informativo teve seu primeiro número publicado em 1977, com o objetivo de divulgar e informar as publicações correntes recebidas pela Biblioteca.

O ano de 2023 representa uma virada para a Biblioteca Setorial Francisco Tancredo Torres. Ela completa 50 anos de existência, criada em 1973 na antiga Escola de Agronomia do Nordeste, com a chegada da primeira profissional de biblioteconomia.

O relatório de gestão da Biblioteca Setorial Francisco Tancredo Torres é o resultado das ações desenvolvidas ao longo de 2022, seja através dos projetos de extensão, seja em parceria com outros setores da instituição ou órgãos externos.

O ano de 2022 foi concluído com bastante entusiasmo pela equipe que atua na Biblioteca Setorial Francisco Tancredo Torres. Entusiasmados com a nova conjuntura que se apresenta, com novos ares, novas possibilidades de parcerias e imensamente gratos.

Através da mensagem do nosso coordenador, Edilson Targino, agradecemos a toda a equipe que contribui diariamente com o desenvolvimento das nossas atividades, com a produção dos serviços e as ações que são oferecidas a toda a comunidade acadêmica.

Apresentamos a toda comunidade acadêmica nossos resultados referente ao ano de 2022.

RELATÓRIO DE GESTÃO 2022