Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Andanças Culturais recebe prêmio Elo Cidadão 2022
conteúdo

Notícias

Andanças Culturais recebe prêmio Elo Cidadão 2022

Ao todo foram premiados 40 projetos de extensão
publicado: 20/12/2022 16h05, última modificação: 20/12/2022 16h05

       O projeto Andanças Culturais: os jornais areienses e os sonhos de liberdade, apresentado no Encontro de Extensão, realizado em novembro no Campus III,  foi contemplado com o prêmio Elo Cidadão de 2022.

      O prêmio Elo Cidadão é uma promoção da Pró-reitoria de Extensão (Proex), por meio da Coordenação de Programas de Ação Comunitária (Copac) e seleciona os cinco projetos mais bem avaliados  por eixo temático, totalizando 40 projetos. O prêmio tem como objetivo incentivar as práticas extensionistas desenvolvidas que mais contribuem para o desenvolvimento social e humanitário, de acordo com os critérios de avaliação. 

       O projeto Andanças Culturais ficou com o segundo lugar no eixo temático Cultura, com a nota 9,637.  O projeto é coordenado pelos bibliotecários Edilson Targino e Juccia Nathielle e tem como objetivo desenvolver ações integradas de extensão e pesquisa para preservação e conservação do acervo de jornais impressos da cidade de Areia/PB.

          A ação de extensão foi apresentada pela bolsista Amanda Gabriele, discente do curso de Ciências Biológicas do CCA/UFPB. Também participam do projeto o arte educador Iran Oliveira (Museu Regional de Areia), a professora Bernardina Freire (DCI/UFPB), o historiador Ivandro Queiroz (Gov. Est. PB), a arquiteta Nathalia Azevêdo (IPHAN), a mestranda Nayara Souza (PPGCOM/UFPB) e os discentes Mariana Travassos e Rodrigo Carvalho, ambos do curso de Ciências Biológicas do CCA/UFPB.

       O projeto faz parte do Edital Proex Nº07/2022 - UFPB no seu Município que tem como foco objetivo identificar a realidade socioeconômica, cultural e ambiental dos municípios paraibanos, para contribuir com o fortalecimento de políticas públicas e promover o desenvolvimento regional sustentável, com vistas ao fortalecimento das suas comunidades para a melhoria da qualidade de vida.